De Wiki Grepolis BR
Ir para: navegação, pesquisa
Clicando no ícone, você poderá reportar um erro ou dar uma sugestão
Erro Reporting.png

* Obs.: Abra em uma nova aba





Colono Grepo.png

Conceitos Básicos

  • O sistema de conquista por revolta (versão 2 ou versão nova) que surgiu na atualização 1.12, de uma forma mais complexa nos faz formar táticas bem elaboradas principalmente em coordenados. Esse método para se conquistar uma cidade foi implementado para ajudar os jogadores que possuem menos tempo para jogar, pois o inimigo terá de esperar 12 horas para colonizar a referida cidade.

Esse sistema de conquista consiste em 2 etapas, ambas de 12 horas, totalizando 24 horas, mas a conquista pode terminar em 12 horas e 1 segundo, isso dependerá de seu sincronismo.

Revolta sheydonn.png


Analisando esse esquema montado para ilustrar, dá para ter uma noção básica de como é o ciclo da revolta:

  • 1° Estágio (mão azul): Dura 12 horas após o ataque com o modo revolta obter êxito.
  • 2º Estágio (mão de fogo): É a parte após o primeiro estágio da revolta, a separação entre o primeiro estágio e o segundo estágio, no esquema acima chamada de linha vermelha, após a linha vermelha, há um tempo de 12 horas, essa é a segunda parte na qual o navio colonizador deve chegar, assim que o navio colonizador entrar na cidade e derrotar todas as tropas existentes na cidade do oponente, na mesma hora a cidade fica à sua posse.


Requerimentos

Antes de começar à conquistar cidades, há alguns requerimentos para que a conquista se torne possível.

    • Construções:
  • Academia nível 28
  • Porto nível 10
    • Requerimentos para recrutar o navio colonizador:
  • 170 habitantes
  • Porto nível 10
    • Pesquisas à serem feitas na academia:
  • Navio colonizador (academia 13)
  • Revolta (academia 28)


Revolta novo.png


Cultura

Sempre verifique se você pode efetuar uma conquista, para saber se você tem slot para efetuar uma conquista, basta clicar na Ágora e ele automaticamente estará aberto na aba cultura, notem que tem uma barra na área inferior.


Agora nova.jpg


Na parte grifada, onde está 13/14, a primeira numeração (no caso é 13), indica o número de cidades que o jogador possui atualmente, na numeração que aparece após o número de cidades que possui é o limite de cidades que pode ter (no caso é 14, ou seja, tem-se atualmente 13 e meu limite é 14, então há espaço para mais 1 cidade), caso se fosse 13/13, seria necessário ganhar pontos de cultura, sendo os mesmos são adquiridos pelos seguintes meios:

  • Jogos Olímpicos: Realizar Jogos Olímpicos é o único método que utiliza Ouro. Para que você possa realizá-los, basta ter a Academia no nível 30, essa opção de obter pontos de cultura utiliza 50 moedas de ouro.
  • Peças de Teatro: Essa opção só é liberada quando se constrói na cidade atual o edifício especial Teatro, os recursos utilizados para a realização desse evento: 10.000 unidades de Madeira, 12.000 unidades de Pedra e 10.000 unidades de Moedas de Prata.
  • Desfiles da Vitória: Essa é a melhor maneira de obter pontos de cultura, esse método utiliza pontos gerados nos combates ofensivos e defensivos, os pontos de combate são contados pelo número de população que possui na unidade derrotada. Exemplo 1 biga usa 4 de população, ou seja, 4 pontos de combate.
  • Festival Urbano: Essa é uma opção que se usa recursos, requerimentos: academia nível 30 e toda vez que for realizar terá de gastar 15.000 unidades de Madeira, 18.000 unidades de Pedra e 15.000 unidades de Moedas de Prata.


Efetuando um ataque no modo Revolta

Vamos começar, já entendemos o que é preciso para poder efetuar uma conquista, agora vamos aprender a efetuar um ataque no modo revolta. Sempre que você for efetuar um ataque com intenção de conquistar, você deve selecionar a opção de "enviar um ataque com revolta", clicando na opção de ataque, como se mostra a imagem abaixo:

Ataque revolta sheydonn.png


Depois de ter selecionado o modo revolta, você poderá selecionar suas tropas, mas não mande o navio colonizador junto, depois mande o seu ataque.

Quando você manda o ataque, o ícone do seu ataque fica com o símbolo da revolta como na imagem abaixo.


Ataque revolta 2.png


  • Dica: Sempre use encantamentos nos seus ataques, para saber mais sobre os encantamentos clique aqui.

Revolta Iniciada, o que fazer?

Para que a revolta seja iniciada é obrigatório que seu ataque no modo revolta limpe todas as tropas terrestres do adversário, o naval não é obrigatório se a intenção é aplicar a revolta. Reparem na imagem abaixo, quando limpa todas as tropas terrestres aparece no relatório do seu ataque a informação "Está iniciando uma revolta", como mostra grifado na imagem.


Revolta iniciada.png


Assim que conseguir aplicar a revolta, vai aparecer uma mão levantada, isso indica que a revolta iniciou, isso é o 1º estágio da revolta, que dura 12 horas como na imagem abaixo.


Icone revolta.png


Nesse tempo o oponente pode receber apoios, é aconselhável que você mande vários ataques de escolta sincronizados.

Assim que às 12 horas do 1º estágio acaba, o ícone mudará, aparecerá a chamada "Mão de Fogo" que dura 12 horas, esse é o 2º estágio da revolta, e é quando esse ícone aparece que seu colono deve bater nessa hora, se o seu navio colonizador bater no 1º estágio ou depois do 2º estágio, seu navio colonizador vai atacar a cidade, mas não irá conquistar, então irá voltar à cidade de origem.


Revolta 2.png


Assim que o navio colonizador entrar na cidade do oponente com sucesso, a conquista é realizada na mesma hora.


Concluindo uma conquista

Quando a revolta está na 1ª etapa, você deve fazer com que o navio colonizador chegue durante este tempo.

Ataque conquista.png

Mas lembre-se de olhar o tempo do ataque para você cronometrar, olha a imagem abaixo, o primeiro horário é a hora que seu ataque chegará, o segundo é o tempo de duração desse ataque.

Hora do ataque.png


Quando você manda o navio colonizador, certifique-se de que está tudo correto... o tempo de chegada, tropas, mas lembrando que o navio colonizador sempre tem que ser escoltado por faróis, caso contrário o sistema não lhe permitirá mandar o navio colonizador como ataque, sempre é ideal se você tiver mais de uma cidade, mande escoltas para o seu colonizador para que diminua a resistência na cidade do oponente.

Conquista 2.png

Pronto... quando o navio colonizador entra na cidade com sucesso, aparecerá um relatório como este aqui abaixo...

Conquista realizada.png


Curiosidades Adicionais

    • 1) Para conquistar cidades fantasmas é preciso aplicar a revolta?

Resposta: Não, para cidades fantasmas, basta apenas mandar o navio colonizador escoltados de tropas, se o mesmo entrar com êxito na cidade, assim que ele chega a cidade já fica em sua posse.

    • 2) Se alguém aplicar revolta em uma cidade, se eu mandar o navio colonizador na segunda parte da revolta de outro jogador a cidade é conquistada?

Resposta: Não, cada jogador terá de fazer o procedimento normal para conquista.

    • 3) Se alguém pegar uma cidade de um jogador ativo antes de mim e eu já mandei o navio colonizador, o que acontece?

Resposta: Nesse caso, assim que a cidade for conquistada por outro jogado irá aparecer um relatório para você dizendo assim:

Revolta prematura.png

Quando ocorre isso, você poderá cancelar o navio colonizador, mas caso você não esteja on-line, o ataque que você mandou, mesmo se entrar na cidade, a cidade não é conquistada.

    • 4) Se eu aplicar revolta de uma cidade e nessa cidade eu não ter um navio colonizador, eu poderei mandar de outra cidade sendo que nela não tenho a revolta pesquisada?

Resposta: Sim, o que vale é que a cidade esteja em revolta, o navio colonizador pode partir de qualquer cidade mesmo que nela não tenha a revolta pesquisada.

    • 5) Se eu mandar um navio colonizador em uma cidade fantasma no modo revolta, o que acontece?

Resposta: Neste caso o navio colonizador irá para revoltar a cidade, pois a mesma não está em revolta, em vez do colonizador ir como conquista, ele irá como revolta.