De Wiki Grepolis BR
Ir para: navegação, pesquisa
OlympusWikiBanner.png


Objetivo do fim do mundo

Em mundos Olimpo, seu principal objetivo é capturar e manter o Olimpo por um período determinado de tempo baseado nas configurações do mundo depois que ele apareceu. Se você conseguir ganhar o mundo, sua aliança será recompensada com o artefato Velo de ouro, que reduz o custo do recrutamento de heróis em 10%.

Sumário do Olimpo

Neste modo de jogo, o tamanho do mundo é restrito, mas todas as ilhas estão abertas à colonização, o que permite expandir e criar estratégias.

Capturar o Olimpo é o maior desafio, mas você e sua aliança podem usar a ajuda de pequenos e grandes templos em sua missão para conquistar o Olimpo.

Esses templos concedem poderes divinos a quem os mantém. Você e sua aliança podem planejar e decidir em quais templos e poderes focar para alcançar seu objetivo.

Além disso, o fim de jogo Olimpo está divido em 4 etapas diferentes, a etapa Pré-Tempo, Pequenos Templos, Grandes Templos e o Olimpo. Nós nos aprofundaremos mais em cada etapa em uma seção separada, mas vamos falar primeiro dos Templos e da etapa Pré-templo.

Templos

TemplesWiki.png

Abaixo está um breve resumo de algumas regras básicas relacionadas aos Templos:

  • Os templos começam como cidades neutras.
  • Todos os templos estão ocupados com unidades defensivas neutras.
  • As alianças podem conquistar esses templos como se fossem cidades normais.
  • Jogadores que não estão em uma aliança não podem conquistar um templo.
  • Os templos têm poderes divinos que são concedidos à quem os mantém (todos os jogadores da aliança).
  • Alianças só podem manter um número limitado de templos.
  • Para cada templo, um deus é designado e você pode apoiar o templo com unidades míticas desse deus.
  • Depois que um templo é capturado, um escudo é lançado sobre o templo por 24 horas, protegendo-o de qualquer ataque durante esse período.
  • Templos não podem ser espionados.
  • Os templos não têm recursos que possam ser saqueados.
  • Você não pode lançar feitiços nos templos.
  • Todas as unidades estacionadas em templos são visíveis para todos os outros jogadores o tempo todo.
  • Uma vez capturados, os templos não podem ser abandonados.

Etapas dos mundos Olimpo

Como mencionado anteriormente, os mundos Olimpo estão divididos em 4 etapas. Abaixo você encontrará explicações de cada etapa. Cada etapa de um mundo Olimpo tem uma diferente duração baseada nas configurações do mundo. Abaixo você pode encontrar um exemplo de algumas configurações e o impacto que isso tem na duração do Olimpo:

Etapa Pequenos Templos:
Velocidade do mundo Início da etapa dos Pequenos Templos (dias desde o início)
Lento Regular Rápido
1 60 45 30
2 51 38 25
3 42 31 21
4 33 24 16
Etapa Grandes Templos:
Velocidade do mundo Início da etapa dos Grandes Templos (dias desde o início)
Lento Regular Rápido
1 210 170 130
2 178 144 110
3 147 119 91
4 115 93 71
Etapa Olimpo:
Velocidade do mundo Início da etapa do Olimpo (dias a partir de quando os grandes templos surgirem)*
Lento Regular Rápido
1 40 35 30
2 34 29 25
3 28 24 21
4 22 19 16


*A etapa do Olimpo é iniciada quando todos os 6 Grandes Templos são capturados ou pelo valor na tabela acima, o que ocorrer primeiro.

Etapa Pré-Templo

Esta é a primeira etapa de um mundo Olimpo, e é geralmente a mesma do que qualquer mundo regular. As principais exceções e alterações para os mundos do Olimpo são as seguintes:

  • Pequenos templos já estão espalhados pelo mapa.
  • Você pode ver os pequenos templos, mas não pode atacá-los, apoiá-los ou conquistá-los nesta etapa.
  • Você pode expandir para qualquer ilha do mundo (nenhuma ilha adicional será desbloqueada).

Para realmente tirar proveito do estágio Pré-templo, as alianças devem usar o tempo para estabelecer uma base de apoio próximo aos templos que desejam conquistar, que oferecem os efeitos nos quais estão mais interessados.

Etapa Pequenos Templos

Na etapa dos Pequenos Templos, todos os pequenos templos espalhados pelo mundo serão desbloqueados, permitindo que você e sua aliança comecem a caça ao Olimpo. O número total de Pequenos Templos disponíveis em um mundo depende das configurações daquele mundo. Cada aliança pode manter apenas uma quantidade definida de pequenos templos por vez (dependendo das configurações do mundo), portanto, é importante garantir que você escolha sabiamente ao considerar quais templos conquistar. Certifique-se de que o efeito que ele oferece, bem como a localização estratégica, correspondam aos planos da sua aliança. Os efeitos do templo também são distribuídos aleatoriamente em todo o mundo. Quando sua aliança conquistar um Pequeno Templo, todos os membros da aliança recebem o efeito que ele da em todas as suas cidades.

Por fim, alguns pequenos templos também atuam como Portais. Esses portais são usados como porta de entrada para o Olimpo mais tarde no mundo, e permitem que as alianças cheguem ao Olimpo, mesmo que não estejam perto de sua base. Para uma descrição mais detalhada dos Templos Portais, consulte a seção Templos Portais mais adiante neste artigo.

Etapa Grandes Templos

No início da etapa Grandes Templos, seis templos aparecerão, um para cada deus. Esses templos sempre aparecem no meio do caminho entre o centro do mundo e a última ilha disponível na borda, e são distribuídos de maneira equidistante. Isso garante que os Grandes Templos permaneçam acessíveis a todas as alianças em todo o mundo. A localização exata pode variar com base em outros fatores. Cada aliança pode manter apenas 2 Grandes templos, assim como para os Pequenos Templos, é importante escolher sabiamente. Em primeiro lugar, essa etapa pode terminar quando todos os 6 grandes templos forem capturados, inaugurando o início do Olimpo. A segunda possibilidade é se a etapa dos Grandes Templos atingir uma duração pré determinada.

Etapa Olimpo

OlympusInSeaWiki.png

Para ganhar o mundo, você e sua aliança precisam conquistar e manter o Olimpo por um período de tempo determinado pelas configurações do mundo. O Olimpo aparecerá 72 horas depois que os Grandes Templos forem conquistados ou 72 horas depois que a máxima duração para o mundo da etapa Grandes Templos for atingida. (verifique esta tabela para o tempo máximo). O Olimpo pode aparecer aleatoriamente em qualquer lugar dentro das bordas do mapa, e uma vez que aparecer, o Olimpo permanecerá nesse local por no máximo 25 dias (dependendo das configurações do mundo). Depois deste período, o Olimpo se teletransportará para um novo ponto aleatório no mapa. Quando o Olimpo muda de local, todas as unidades estacionadas no Olimpo se teletransportam de volta para suas cidades, e os deuses reabastecem o Olimpo com um exército novo de unidades neutras.

Depois que o Olimpo for conquistado por uma aliança, ele não pode ser atacado por outra aliança por 24 horas. A aliança que dominar o Olimpo precisará enviar suas próprias unidades para apoiar o Olimpo contra outras alianças, e deve mantê-lo o maior tempo possível. Como você notará, para ganhar um mundo olimpo, sua aliança deve mantê-lo por um tempo predeterminado, com base nas configurações do mundo, mas o tempo máximo que você pode manter continuamente será menor do que a quantidade necessária para conquistar o mundo. Por exemplo, se em seu mundo o Olimpo salta a cada 11 dias, sua aliança poderia conquistá-lo do dia 5 e mantê-lo por 6 dias. Quando o Olimpo se mover, o tempo que sua aliança manteve o Olimpo permanecerá em 6 dias até que você o conquiste novamente. Resumindo, para ganhar um mundo, sua aliança precisará conquistar e segurar o Olimpo várias vezes, à medida que ele pula de um lugar para outro ao redor do mapa.

Depois de conquistar o Olimpo, apoiá-lo é essencial para o seu sucesso contínuo, no entanto, todas as unidades estacionadas no Olimpo sofrem a ira dos deuses na forma da Maldição do Olimpo. Para detalhes completos sobre a maldição, consulte a seção dedicada mais adiante neste artigo.

Fim do mundo

Quando uma aliança é declarada vencedora, o mundo entra em tempo de paz. O tempo de paz dura 14 dias e o mundo é então fechado.

Maldição do Olimpo

Conquistar o Olimpo te traz perto dos deuses, mas como meros mortais, suas tropas estacionadas no Olimpo começam sofrer uma terrível maldição. Os deuses estão testando você!

Temple UI olympus curse.png

A maldição do Olimpo é um poder que afeta todas as unidades atualmente estacionadas no Olimpo após ser conquistado com sucesso por uma aliança. A maldição mata periodicamente 5% de todas as unidades defensoras dentro das muralhas do Olimpo. Isso adiciona uma camada extra de desafio às alianças que mantêm o Olimpo e faz com que a condição de vencer o mundo seja ainda mais difícil. Para manter o Olimpo, você não apenas precisará manter os ataques de seus inimigos afastados, mas também precisará apoiar continuamente o Olimpo com novas unidades de defesa naval e terrestre para garantir que seu progresso não seja destruído pelos próprios deuses!

Templos Portais

Templos portais são um tipo especial de Pequenos Templos. Como o Olimpo muda periodicamente sua posição, Templos Portais fornecem às alianças uma maneira de chegar ao Olimpo, mesmo que não esteja perto delas. Isso faz dos Templos Portais um recurso estratégico inestimável na etapa do Olimpo, e realmente pode ser a diferença entre ganhar e perder um mundo!

Para enviar um ataque ou apoio via um Templo portal para o Olimpo, você simplesmente precisa interagir com o templo no mapa ou através da visão geral da sua aliança. Clique em um dos dois ícones para enviar seu comando pelo portal.

Ring menu tw attack portal.png
Ring menu tw support portal.png
Portal de ataque Portal de apoio

O número de Templos Portais disponíveis no mundo depende das configurações do mundo, assim como o número de Pequenos Templos. Os Templos Portais não oferecem nenhum bônus diretamente benéfico como os outros até que o mundo chegue ao estágio do Olimpo. Uma vez que o Olimpo aparece, esses templos agem como uma porta de entrada direta para o Olimpo. Quando você controla um desses templos, qualquer membro da sua aliança pode enviar ataques ou apoios ao Olimpo através de um portal especial. O tempo total de viagem para o Olimpo é calculado pelo tempo de viagem da sua cidade até o Templo Portal mais uma certa quantidade de horas do Tempo de Teletransporte do Portal.

Nota: É importante notar que os Portais funcionam apenas de uma maneira, na direção do Olimpo. As tropas enviadas para o Olimpo através de um portal NÃO retornarão através de um portal, eles percorrerão o longo caminho para casa e percorrerão toda a distância do Olimpo até suas cidades de origem.

Recompensas

Capturar o Olimpo é uma grande façanha, portanto, é claro, existem algumas recompensas disponíveis para aqueles que demonstram a dedicação e determinação de ver isso até o fim. Abaixo, você pode ver as recompensas exclusivas disponíveis por ganhar e participar de um mundo Olimpo.

Artefato

Por ganhar um mundo Olimpo, todos os membros da aliança vencedora serão recompensados com o Velo de Ouro. Esse artefato magnífico dá uma redução permanente de 10% nos custos de recrutamento de Heróis.

GoldenFleece.png

É claro que todos os vencedores também receberão um certificado para comemorar sua vitória, além de serem imortalizados no Hall da Fama do Grepolis.

Medalhas

Olimpo

Campeão do Olimpo
Awards temple hunt win world before relocation.png
É conquistada pela aliança que mantém o Olimpo e vence o mundo.
Só pode ser conquistada se o mundo for vencido em 3 saltos do Olimpo.
Bênção do Olimpo
Awards temple hunt win world.png
Conquistada pela aliança que mantém o Olimpo e vence o mundo.
Perto dos deuses
Awards temple hunt conquer olympus.png
Conquistada por qualquer aliança que conquiste o Olimpo.

Grandes Templos

Seguidores de Artemis Seguidores Atena Seguidores de Hades
Awards temple hunt conquer large temple artemis.png
Awards temple hunt conquer large temple athena.png
Awards temple hunt conquer large temple hades.png
Conquistou o Templo de Artemis Conquistou o Tempo de Atena Conquistou o Templo de Hades
Seguidores de Hera Seguidores de Poseidon Seguidores de Zeus
Awards temple hunt conquer large temple hera.png
Awards temple hunt conquer large temple poseidon.png
Awards temple hunt conquer large temple zeus.png
Conquistou o Templo de Hera Conquistou o Templo de Poseidon Conquistou o Templo de Zeus

Despertar dos deuses

Awards temple hunt conquer all large temples.png

Todos os Grandes Templos conquistados antes do Olimpo aparecer
(concedido a todos os jogadores ativos no mundo, se isso for alcançado)

Pequenos Templos

Servo devoto

Awards temple hunt conquer small temples 1.png
Awards temple hunt conquer small temples 2.png
Awards temple hunt conquer small temples 3.png
Awards temple hunt conquer small temples 4.png
Conquistou 1 Pequeno Templo Conquistou 2 Pequenos Templos Conquistou 3 Pequenos Templos Conquistou 4 Pequenos Templos