De Wiki Grepolis BR
Ir para: navegação, pesquisa


Colonize.png

A colonização é um dos métodos de obtenção de uma nova cidade no Grepolis. É um método pacífico e não envolve a necessidade de atacar ou defender a cidade para obtê-la. A colonização também é conhecida como função, porque o jogador deverá construir a cidade do início. Ao contrário de outros aspectos do jogo, a colonização não depende das configurações do mundo. Ocorre sempre da mesma forma, independentemente de o mundo ser de conquista ou revolta.

  • Note que o navio colonizador apenas pode ser utilizado uma vez. Uma vez fundada a nova cidade, o navio colonizador irá desaparecer.

Pré-requisitos de colonização

Antes de poder colonizar, há três requisitos básicos que devem ser cumpridos: edifícios, unidades e cultura.

Edifícios

Edifício Nível mínimo Objetivo
Academy Academia Nível 13 Necessária para pesquisar Navios Colonizadores (Necessário academia 28 para pesquisar Conquista)
Harbour Porto Nível 10 Necessário para construir Navios Colonizadores

Unidades

Para fundar uma cidade, é necessário um Navio Colonizador. Esta unidade é construída no Porto e torna-se disponível quando pesquisada.

Unidade Nome Custo
Colony Ship Navio Colonizador 10,000 Wood.png 10,000 Stone.png 10,000 Iron.png 170 Pop.png

Cultura

O requisito final é ter pontos de cultura suficientes para poder conquistar uma nova cidade. Ao começar o jogo, terá um espaço para uma segunda cidade que não custará pontos de cultura, mas depois todas as cidades irão custar pontos de cultura.

Pontos Âncora

À medida que a sua cidade cresce e começa a explorar o mapa, irá reparar que há espaços vazios em algumas ilhas. Estes “Pontos Âncora” são locais onde o jogador pode fundar uma nova cidade. Há dois tipos de “Pontos Âncora”. Os primeiros são encontrados em ilhas mais pequenas e os segundos em ilhas maiores. É importante notar que, uma vez escolhido o local para colonizar, não é possível cancelar e começar a construção da cidade noutro local.

Pontos Âncora em Pequenas Ilhas

Small Anchor.png

Provavelmente, já encontrou pequenas ilhas no seu oceano local no início do jogo. Estas ilhas não são habitadas e estão por todo o oceano. Muitas destas estão próximas de ilhas maiores. A colonização nestas ilhas pode ser mais difícil, porquanto não existem aldeias bárbaras próximas para obter recursos. Portanto, a sua nova cidade irá depender das suas minas de recursos e do comércio com outras cidades.

Pontos Âncora em Grandes Ilhas

Anchor Point Frame.png

Estes pontos âncora aparecem após um jogador apagar a sua conta, ou antes de uma ilha estar cheia. Normalmente devem-se à remoção de jogadores. Estes pontos são mais favoráveis para começar uma nova cidade porque, ao contrário do que acontece em ilhas pequenas, há um acesso mais facilitado a aldeias bárbaras na ilha e poderá focar-se em recrutar tropas, em vez de aumentar o nível dos edifícios de recursos. Pode, ainda assim, fazer comércio com outras cidades para ajudar a aumentar a velocidade de construção da cidade.

Como colonizar: passo a passo

City Founding.png
CS Movement.png

Com o Porto no nível 10 e pesquisa feita dos Navios Colonizadores, basta fabricá-lo e ter em seu porto, para que possa prosseguir e funda uma nova cidade.

  • Primeiro, deverá encontrar o local ideal para colonizar. De preferência, o mais perto possível para a viagem demorar menos tempo; ou então um local junto a outra cidade ou membro da aliança.
    • Nota: O local deve estar num raio de 48h de alcance do Navio Colonizador.
  • Comece por clicar no local onde pretende fundar a sua nova cidade. Isto fará surgir uma tela à direita.
  • Será necessário selecionar as unidades que vão acompanhar o seu Navio Colonizador. Deve enviar unidades terrestres e navais para o local da sua nova cidade. As unidades terrestres necessitam de navios de transporte que são contabilizados para os requisitos de unidades navais.
    • I.e. Pode enviar um Navio Colonizador, 2 Transportes e 40 Hoplitas.
  • Assim que tiver selecionado as unidades, clique em Fundar Cidade. A sua frota irá partir para a localização da sua nova cidade. Isto não pode ser cancelado.
  • Após o Navio Colonizador alcançar o destino, serão necessárias 24h para estabelecer a cidade. Durante este período, não será exibida nenhuma cidade naquele local até esta estar completa.
    • Nota: O tempo de construção (24h) não é afetado pela velocidade do mundo.
  • Quando o período de construção termina, irá receber uma notificação e um relatório (e perder o Navio Colonizador). Parabéns, tem uma nova cidade!

A sua nova cidade

Uma cidade criada através da colonização irá ter 997 pontos e terá:

As únicas tropas existentes na cidade serão as que chegaram com o Navio Colonizador. São consideradas tropas de apoio e não poderão ser usadas nessa cidade.

Colonização como uma estratégia

A colonização nem sempre é vista como uma forma favorável de obter uma nova cidade. Muitos jogadores experientes e veteranos menosprezam este método. Um dos motivos é porque é preferível conquistar uma grande cidade, poupando a necessidade de construir a cidade do zero. Uma vez que o processo de obter a cidade dura um dia inteiro, nesse tempo um jogador poderia conquistar várias cidades.

No entanto, sendo a colonização uma forma pacífica de expansão, o jogador pode obter uma nova cidade sem a incerteza de ter de lutar por esta. Além disso, a colonização é uma opção rápida, uma vez que apenas é necessária a Academia a nível 13, enquanto a Conquista/Revolta necessita de Academia a nível 28 e tropas para conquistar a cidade.

Em termos estratégicos, uma cidade colonizada pode oferecer alguns benefícios. Uma vez que apenas surge no mapa após o período de construção de 24h, é possível colonizar uma cidade em território inimigo com um grande número de Birremes para a defender. Alternativamente, podem criar potências de recursos em pequenas ilhas, para que as outras cidades se possam focar na produção de tropas.

Ademais, agora, com a recompensa Herói Tático, a colonização é um requisito para essa recompensa.