Ferramentas pessoais

A População

De Wiki Grepolis BR

Clicando no ícone, você poderá reportar um erro ou dar uma sugestão
Erro Reporting.png

* Obs.: Abra em uma nova aba






População

Uma das grandes dificuldade dos jogadores novatos está na população, diversas perguntas são feitas no Fórum e também no Sistema de Suporte, sempre questões muito simples de resolver para os já experientes, mas para os jogadores novatos parece ser um bicho de sete cabeças.

Para dar partida no nosso assunto, vamos ver algumas dúvidas dos jogadores,


Ponto de partida


Percebe-se claramente nas perguntas feitas sobre população, é o que fazer quando a Fazenda chega ao nível 40, com arado pesquisado e Termas construída e não se tem mais população para ser usada.

Primeiramente, temos de entender o que é população, para quê serve e entender que as cidades da Grécia antiga tinham um limite de populacional, para isso, vamos ver o que é necessário para se ter população:

Definição

A população são os seus trabalhadores, são eles que formam seus exercitos e constroem suas cidades. (Para efeito de igualdade entre os jogadores, todas as cidade em Grepolis tem o mesmo número máximo de população.) O número da população depende de vários fatores na cidade, A fazenda é o principal. Vamos falar um pouco sobre Fazenda:

A fazenda

* A Fazenda oferece ao seu exército, bem como aos seus trabalhadores comida. Se não expandir
a Fazenda a sua cidade não pode evoluir. Quanto maior for o nível da Fazenda, mais cidadãos
poderá ter na sua cidade, logo, poderá recrutar, mais tropas.
ARNpopulationFarm1.png

A Fazenda nada mais é do que a parte rural da sua cidade. Não é muito difícil compreendê-la, basta entender que quanto mais alto o nível, mais população terá, porque quanto mais comida mais gente.

A cada nível da Fazenda, terá o acréscimo dos 10% sobre a nova população.

Exemplo:

Fazenda nível 35 --- população livre 2440
Fazenda nível 40 --- população livre 3000

Fazenda nível 45 --- população livre 3660

Termas

Na Grécia antiga havia uma grande preocupação com a higiene e bem estar das pessoas, por este motivo, eram criadas as Termas, (equivalente a uma piscina nos dias de hoje). porém, as termas eram públicas e serviam para evitar doenças causadas por falta de higiene. Tirando proveito disto, as pessoas viviam mais e melhor, fazendo com que a população aumentasse. o mesmo efeito acontece no jogo, você constrói as termas e sua população aumenta 10%. (calculado de acordo com a população atual gerada pela fazenda.)

ARNPopulationTermas.png

A cada nível da Fazenda, terá o acréscimo de +10% sobre a nova população com a ajuda das termas.

Fazenda Nível 35 --- população livre 2684
Nível 36 + 10% em cima da população livre
Nível 37 + 10% em cima da população livre
Nível 38 + 10% em cima da população livre
Nível 39 + 10% em cima da população livre
E por fim Nível 40 + 10% em cima da população livre, total de 3300 de população livre


Requisitos para se construir as Termas:

     Senado Nível 24
     Fazenda Nível 35
     Porto Nível 5
     Academia Nível 5 


Perguntas feitas sobre Termas:

- Termas
- Termas

Fazenda e Termas não são os únicos fatores que influenciam na população, há outro fator super importante,

O Arado:

ARNPopulationArado1.png

O arado é um instrumento utilizado na Fazenda que servia para ajudar no desenvolvimento das plantações, com isso a fazenda produzia mais alimentos e consequentemente o limite populacional aumentaria. O mesmo efeito acontece nas cidades do Grepolis, assim que esta tecnologia é pesquisada na academia, é fornecido 200 habitantes adicionais à sua cidade.

População Livre

Sempre que construímos algum edifício ou formamos alguma tropa, um número específico de população é utilizada enquanto a unidade ou o edifício estiver presente. A população que não estiver sendo utilizada é denominada de População Livre.

ARNPopulationPeopleFree.png

O que devo fazer se a população livre acabar?

Infelizmente se a população já estiver sido esgotada, não há muito o que fazer, porém há uma opção que é o que deve ser feito a partir de então, já que o jogo não se foca somente em uma cidade.

Ou seja, recomendo que você passe a atacar inimigos e tentar conquistar novas cidades, com isto, você irá expandir seu império e também acabará liberando espaço em sua fazenda.

A população no Grepolis é "reciclável", então não deve se preocupar com isto, pois quando destrói um edifico ou alguma tropa morre em combate, a população volta a ser livre.

exemplo: tens 100 cavaleiros e 1 de população livre, quando todos os 100 cavaleiros morrerem em combate, a população livre será 301.

Mas se o número de cavaleiros mortos era 100, como pode ter restado 300 de população livre? Isso acontece porque na formação de cada Cavaleiro são usados 3 habitantes livres. Cada unidade tem seu número especifico de habitantes que são usados na formação, isso também acontece nas construções.

Pesquisa Rápida
Ferramentas