Espionagem
|
Introdução
A espionagem é o melhor método (também existe a espionagem do porto) de se espiar a cidade inimiga, ela não somente espia as tropas inimigas, como também espia os níveis dos edifícios dessa cidade. A espionagem é algo complexo e estratégico, pois o inimigo pode se defender. Para começarmos, você precisará estocar moedas de prata na sua gruta.
Guardando moedas de Prata
Você deverá pegar moedas de prata do seu armazém para colocar na gruta.
Clicando na gruta, você poderá adicionar prata em sua gruta
No menu à esquerda, você poderá depositar prata na sua gruta, para isso, basta apenas digitar a quantidade que desejares ou arrastando a bolinha da barra de rolagem, não é permitido exceder a quantidade total de prata que tem na cidade disponível, tanto que aparece o valor total que poderá ser estocada.
A gruta pode ser evoluída, ela no nível 1 somente estoca o limite de 1.000 moedas de prata, nível 2 guarda 2.000 moedas de prata, assim gradativamente, o nível máximo de expansão para esse edifício é o nível 10, quando atinge esse nível de evolução, é possível estocar quantidades de prata ilimitada.
Como Espiar
Para espionar é bem simples, basta apenas você clicar em cima do jogador à ser espiado, após isso aparecerá alguns menus, basta escolher o menu Espionagem (imagem abaixo)
em seguida abrirá esta janela (imagem abaixo), nela você poderá escolher a quantidade de prata que desejas usar para espiar o inimigo.
Você pode escolher a quantidade de prata que desejar até a quantidade limite que você tem de prata guardada na gruta.
Note que há uma especie de barra de rolagem, ela te dará a noção da quantidade de prata que você vai usar e te dará a noção de proporção de prata que usará comparando com o limite que tem na gruta na sua cidade. Você pode digitar a quantidade de prata que desejas usar ou então arrastar a bolinha dessa barra de rolagem para escolher a quantidade de prata que será usada.
Espiando x Espiado
Podemos dizer que isso é uma espécie de batalha, o inimigo pode se defender do seu espião. A quantidade mínima de prata que deve ser usada para se fazer uma espionagem é de 1.000 pratas, não é possível menos que isso.
O inimigo se defende da seguinte maneira, assim como você, ele também tem prata na gruta, essa é a defesa dele, pois a cidade somente é espiada se o espião tiver o número de pratas superior ao da cidade a ser espiada.
*Exemplo: Se uma cidade tem 5.000 de prata na gruta e você mandar um espião com número de pratas menor ou igual a 5.000, a cidade não é espiada, mas se você espiar com 5.001 pratas ou mais, a cidade será espiada. |
Sempre que o inimigo desvendar um espião, a mesma quantidade de moedas de prata utilizada por você, ela perderá da gruta dele, pois ele usará a mesma quantidade que você pra se defender. |
também é possível enviar múltiplos espiões consecutivos para espiar a mesma cidade, isso é uma abordagem ótima, principalmente em um coordenado, onde a intenção é esvaziar a gruta do adversário, você pode enviar diversos espiões de 1.000 moedas de prata.
Assim que a cidade do oponente é espiada com sucesso, você receberá um relatório com as informações do inimigo (Imagem abaixo).
Se a cidade não for espiada com sucesso, aparecerá a seguinte mensagem (Imagem abaixo).
Se o inimigo tentar te espiar e não tiver sucesso, você receberá um relatório assim (Imagem abaixo).
A Pesquisa Espionagem
Existe uma pesquisa na academia que ajuda ao jogador que vai espiar, ela se chama Espionagem.
Essa pesquisa lhe dará um bônus de 20% a mais em moedas de prata que investiu para efetuar uma espionagem.
*Exemplo: Se uma cidade espionar com 1.000 pratas, ele automaticamente irá ganhar mais 20% de prata, ou seja, 200 moedas de prata, sendo assim, esse espião será enviado com 1.200 moedas de prata e esse custo adicional não será descontado de sua gruta. |