Ferramentas pessoais

Conquista Trácia

De Wiki Grepolis BR

O evento "A Conquista Trácia" é um novo tipo de de evento para o Grepolis. Alguns insurgentes começaram a causar o caos no Reinado Trácio. Esta é uma ótima oportunidade para você trazer a paz a essas terras, liderando seu exército de mercenários contra os rebeldes e, com isto, obter algumas recompensas em troca.

Soldados tracia.png

O mapa da campanha

Tracia mapa.png

A incursão contra o Reinado Trácio é apresentado como um mapa, no qual você poderá ver todos os campos de batalha. Cada campo de batalha é marcado com um símbolo, dependendo do seu status:

Símbolo Significado
Symbol attack.png Este campo de batalha pode ser atacado pelos seus mercenários
Symbol cooldown.png Este campo de batalha foi atacado recentemente, será necessário esperar até que novos rebeldes se recomponham neste campo.
Symbol locked.png Ainda não progrediu o suficiente para atacar este campo de batalha. Você precisa derrotar o campo de batalha anterior pelo menos uma vez.
Symbol lootable.png Ainda há uma recompensa coletável neste campo de batalha. Você não poderá atacar este campo de batalha até que exija sua recompensa.

De tempos em tempos você terá a oportunidade de escolher entre dois caminhos. Caberá a você decidir por qual tipo de recompensa está a procura!

Batalha contra os rebeldes

Caso selecione um campo de batalha que pode ser atacado, a janela de ataque se abrirá. Os rebeldes que lá estão e sua força de combate serão apresentados no canto inferior da tela. Aqui você poderá selecionar seus próprios Mercenários Trácios na parte superior da janela.

Ataque tracia.png

Lembre-se que cada campo de batalha possui seu próprio limite de unidades, logo, não poderá sempre usar todas as suas unidades. Caso tenha mais mercenários do que o campo de batalha permite, deverá tomar uma decisão tática sobre o tipo de unidade e quantas deseja enviar à batalha. Cada unidade trácia possui suas próprias vantagens e fraquezas contra unidades específicas. Um exemplo:

Machadeiros tribais causam 50% de dano adicional aos Peltastas. Caso haja 50 Peltastas no campo de batalha e você possua 70 machadeiros tribais à sua disposição, seria uma boa ideia utilizar 50 destes. Vamos supor que o limite do campo seja de 80 mercenários, você poderá então usar as 30 vagas restantes (50 já estão ocupadas por machadeiros tribais) da forma que achar mais apropriada. Contudo, não seria inteligente utilizar lançadores de dardos, pois os Peltastas causariam dano extra aos seus lançadores!

Como pode ver, é requisitado que utilize o conhecimento estratégico.

Guerreiro veterano tracia.png

Caso seja vitorioso, receberá respectivas recompensas no campo de batalha. Alternativamente, você pode largar a recompensa no campo de batalha até o fim do evento, de modo à pegá-la mais tarde. Caso colete a recompensa, os rebeldes irão se reagrupar no campo novamente após 4 horas, no entanto, a cada novo reforço as forças rebeldes estarão ainda mais fortes que antes. Desta forma você poderá receber a mesma recompensa no local onde o desafio continua a crescer.

Outra funcionalidade é relativa à sua derrota. Caso seja derrotado num ataque contra os rebeldes, as baixas dos seus inimigos são permanentes. Isto significa que você poderá derrotá-lo num próximo ataque, uma vez que seus números serão menores.

Hércules

O próprio, o famoso e imponente herói alia-se às suas forças para restabelecer a ordem nos Reinos Trácios. Quando atacar um campo rebelde, Hércules poderá ajudá-lo neste ataque, elevando a moral dos seus mercenários e poder de combate em 20%. Após sua ação heroica, ele precisará descansar por 12 horas, para que assim se recupere. Contudo, você pode motivá-lo para voltar à batalha, desde que utilize Ouro para tal.

Bonus tracia.png

Os mercenários trácios

Embora você inicie sua jornada de conquista com alguns mercenários (que são entregues a você por Tenia, líder dos mercenários), você não deve manter somente estes guerreiros. As atividades a seguir do jogo o ajudarão a encontrar novos grupos de mercenários de forma aleatória, de tal forma que o permita a construir uma tropa mais forte:

  • Atacando e defendendo
  • Recrutando unidades
  • Pesquisas
  • Construção de edifícios
  • Lançando feitiços

Tracia1.png

Caso encontre um grupo de mercenários, 8-12 combatentes aleatórios se juntarão às suas forças (Peltastas, machadeiros tribais, lançadores de dardos, condutores de elefantes e guerreiros veteranos). Tenha em mente que você pode encontrar no máximo 10 grupos de mercenários por dia. É claro que você pode, além disto, comprar com Ouro 10 mercenários que permanecerão com você até o fim do evento.

Se os seus mercenários estiverem severamente feridos, isto não é motivo para descartá-los. Por que? A cada 7 horas um curandeiro passará pelo acampamento dos seus mercenários, para cuidar de cada um deles. Caso deseje ter seu exército pronto para ação o quanto antes, você pode pagar com Ouro ao curandeiro, para que ele chegue imediatamente.

Curandeiro tracia.png
Pesquisa Rápida
Ferramentas