Ferramentas pessoais

Batalha de Troia

De Grepolis

Battle of troy logo.png


O evento "Batalha de Troia" é uma adaptação do nosso evento anterior "A Conquista Trácia". Troia é governada por um falso rei e deve ser libertada. Aquiles pede a você que junte-se a ele na conquista da cidade. Esta é uma boa oportunidade para que você lidere um exército de mercenários na guerra, para ganhar recompensas exclusivas com o intuito de tornar seu império do Grepolis ainda mais forte.


O mapa da campanha

Troy map.jpg

A invasão de Troia é apresentada como um mapa, no qual é possível ver todos os distintos campos de batalha. Cada campo de batalha é marcado com um símbolo dependendo de seu status:

Símbolo Significado
Symbol attack.png Este campo de batalha pode ser atacado pelos seus mercenários.
Symbol cooldown.png O campo de batalha foi atacado recentemente e, portanto, deve esperar algum tempo antes que novos inimigos cheguem neste campo de batalha.
Symbol locked.png Você ainda não progrediu o suficiente para atacar este campo de batalha. Você precisa derrotar o campo de batalha anterior ao menos uma vez.
Symbol lootable.png Ainda há uma recompensa colecionável neste campo de batalha. Você não será capaz de atacar este campo de batalha até que você tenha reivindicado a sua recompensa.

De tempos em tempos você terá a oportunidade de escolher entre dois caminhos. Cabe a você decidir por quais recompensas está procurando! No entanto, você tem total liberdade para limpar todos os campos de batalha!

Batalha contra os inimigos Troianos

Se você selecionar um campo de batalha que pode ser atacado, a janela de ataque será aberta. Os inimigos que lá estão presentes e suas forças serão apresentados no canto inferior, e você poderá selecionar seus próprios mercenários na parte superior da janela.

Troy attack.jpg

Lembre-se que cada campo de batalha possui seu próprio limite no que diz respeito à quantidade de unidades que poderá usar. Caso tenha mais mercenários do que o permitido no campo de batalha, você terá de tomar uma decisão tátic sobre o tipo e quantidade de unidades você deseja enviar à batalha. Cada unidade tem sua própria força e fraqueza contra unidades específicas.

Um exemplo:

Escaramuçadores causam 50% de dano adicional contra Cavalos de batalha. Se houver 50 inimigos Cavalos de batalha no campo de batalha e você tiver 70 Escaramuçadores a sua disposição, é uma boa ideia selecionar 50 Escaramuçadores. O bônus de dano não excede para os Escaramuçadores. Vamos imaginar que o campo de batalha limite-o a 80 mercenários, você pode então usar os 30 slots restantes (50 já ocupados pelos Escaramuçadores que selecionou) ao seu gosto. Todavia, não seria inteligente enviar Guerreiros ferozes caso o inimigo seja Cavalos de batalha, pois este causa dano extra contra os Guerreiros ferozes!

Como pode ver, é exigido um pouco de noção estratégica.

150px-Troy2014 Units Ferocious Warriors.png
150px-Troy2014 Units Gastraphetes Archers.png
150px-Troy2014 Units Myrmidons.png
150px-Troy2014 Units Skirmishers.png
150px-Troy2014 Units War Horses.png

Caso seja vitorioso, você receberá a recompensa respectiva do campo de batalha. Alternativamente, você pode deixar a recompensa no campo de batalha até o fim do evento, de modo a reivindicá-la mais tarde. Caso colete a recompensa, os inimigos irão repopular o campo de batalha novamente após 4 horas, mas a cada vez suas forças serão ainda mais fortes do que antes. Desta forma você pode repetidas vezes receber a mesma recompensa, mas o desafio continua crescendo.

Outra funcionalidade notável é que, mesmo que você tenha sido derrotado durante um ataque, as baixas do seu inimigo são permanentes. Isto significa que você pode enfraquecer seu inimigo com diversas unidades menores, até que finalmente seja vitorioso.

Aquiles

Quando você ataca um campo de batalha inimigo, Aquiles pode ajudá-lo em seu ataque, que em troca eleverá a moral dos seus mercenários e aumentar seus poderes de combate em 20%. Após este ato heróico ele precisará descansar por 12 horas para recuperar-se. Mas você pode também motivá-lo a voltar para a batalha por algum Ouro.

Troy2014 Achilles.png
Troy achilles.jpg

Os mercenários

Embora inicie seu caminho de conquista com alguns mercenários, você não deve ir longe com tão pouca força. As atividades do jogo a seguir irão ajudá-lo a encontrar novos grupos de mercenários de forma aleatória e, com isto, poderá construir um exército mais forte:

  • Atacando e defendendo
  • Recrutando unidades
  • Pesquisas
  • Construção de edifícios
  • Lançamento de feitiços
Troy mercenaries.jpg

Caso encontre um grupo de mercenários, 8-12 combatentes aleatórios irão juntar-se às suas forças (Escaramuçadores, Guerreiros ferozes, Arqueiros com gastrafetes, Cavalos de batalha, Mirmidões). Lembre-se que você pode encontrar um máximo de 10 grupos de mercenários por dia. É claro que você também pode comprar 10 mercenários com Ouro, que permanecerão com você até o fim do evento. O preço em Ouro para cada tipo de unidade é aumentado de acordo com o preço-base após cada uso. O preço será reiniciado sempre a meia-noite.

Se os seus mercenários estiverem drasticamente feridos, isto não é motivo para descartá-los. Por que? A cada 7 horas um curandeiro chegará em seu campo de mercenários para cuidar da saúde deles. Caso deseje ter um exército pronto para ação novamente assim que possível, você pode pagar Ouro ao curandeiro para que ele chegue instantaneamente.

Troy healer.png


Você receberá uma recompensa especial por finalizar o último nível (etapa 34) pela primeira vez:


Culturepoint.jpg

Em mundos sem heróis, todos os jogadores receberão um nível cultural gratuito.

Hector.jpg

Em mundos com heróis, você receberá adicionalmente ao nível cultural gratuito, o novo herói exclusivo "Heitor".

Pesquisa Rápida
Ferramentas