Ferramentas pessoais

Guia Avançado

De Grepolis

Pergunta: Qual o melhor Deus pra se adorar?


Resposta No Grepolis existem 5 Deuses: Zeus, Poseídon, Atena, Hera e Hades. Cada um deles te dá acesso a quatro diferentes poderes divinos (ou encantamentos) que podem interagir com com tropas, com os teus recursos e até ajudar na defesa. Para além disto, te dão acesso a duas unidades míticas

No Templo pode seleccionar o Deus que quer adorar. Pode escolher o deus para cada cidade, individualmente! No entanto, cada cidade só pode adorar um Deus de cada vez. Quanto maior for o nível do Templo, mais Favor é produzido pelo Deus escolhido. Pode gastar esse favor e lançar poderes divinos ou recrutar unidades míticas.

Não há um Deus melhor que o outro - depende das situações. Por isso, muitas vezes é útil mudar o Deus que se está a adorar várias vezes durante o curso do jogo, como escolher múltiplos Deuses em várias cidades. Faz isto sabiamente: Sempre que trocas de Deus numa cidade vai perder todo o favor produzido por todas as que a estão a adorar bem como as unidades míticas produzidas nessa cidade desse Deus.


Criado e editado por Rei Cristiano Br14

Sempre em melhora de Grepolis para você!


_________________________________________________________________________________________


Conquistando e Colonizando

Existe uma diferença entre conquistar e colonizar. As definições:

Colonizar : processo para fundar uma cidade, praticamente é criar uma cidade onde ela não existe o que significa, começar do 0(zero).

Conquistar : processo de tomar posse de uma cidade já existente por parte de outro jogador

Antes de começar, certifiquem-se que você têm um nível cultural pedido para a realização da conquista. Começa com nível cultural de nível 2 o qual é permitido para fazer uma cidade extra. Depois disso, precisa de 3 pontos de cultura para conseguir chegar ao nível "3" de cultura, 9 pontos de cultura para chegar lvl 4 de cultura, e por aí adiante.

1- Construir armazém, e evoluí-lo para nível 11. Isto é preciso para o seguinte passo.

2- Construir academia e evoluí-la para nível 28. Isto é pedido para conseguir pesquisar “Conquista”

3- Evoluir o armazém para nível 23. Isto é pedido já que precisa de 16000 de um recurso para pesquisares “Conquista”.

Nota: Pode sempre pesquisar cerâmica que te dá espaço extra no armazém de 2500 recursos. Isto fará com que não seja preciso evoluír o armazém para nível 23 mas apenas para nível 20.

4- Pesquisar o Navio de Colonização e Conquista

5- Construir Porto e evoluí-lo para nível 20

6- Construir navio de colonização.

Nota: População necessária para sua construção é de 170. Esta população é “restabelecida” logo que o navio seja destruído ou tenhas concluída a conquista. Navio de colonização é sempre necessário, não importa de quem você esteja a conquistar. Mesmo que seja a cidade ao teu lado.

7- Escolher um alvo. Certifique-se que o alvo esteja já “limpo”. Envia alguns batedores para limpar todos os militares presentes na ilha.

8- Ataca o seu alvo e envie o navio de colonização como um dos atacantes. Irá automaticamente passar para um ataque de conquista.

Nota: Mesmo o seu alvo esteja limpo, certifique-se de estar indo tropas e barcos de batalha caso contrário a conquista falhará e voltará para trás.

9- Navio de colonização tem uma velocidade de “3”, então irá demorar algum tempo;

10- Uma vez que as tropas chegarem a cidade inimiga irá ocorrer batalhas: 1º batalha naval (seus barcos contra os deles, por isso se certifique que leva barcos de ataque) se eles tiverem Porto, depois batalha campal, se tiver ainda unidades.

11- Agora você ocupou a cidade. Ocupação dura 24 horas pode durar mais se tiverem a pesquisa democracia feita. Durante este período a sua tropa não pode ser chamada de volta. Tua tropa está presa lá. Nota: Agora que a cidade está ocupada por você, o outro jogador não poderá fazer nada nela.

12- Durante as 24 horas(12 horas em alguns mundos) da ocupação, qualquer ataque a essa cidade será um ataque ás suas tropas. Qualquer Suporte/apoio será ás suas tropas. Então, se não se sente confiante que está bem defendido, envia mais tropas como apoio ou pede a alguém para ajudar com o apoio.

Nota: Se tentar ajudar um aliado que está pra ser conquistado o apoie depois de a cidade ter sido ocupada! Já que assim irá ajudar os ocupantes! Tem que atacar a cidade. Vice versa… Se, está ajudando um aliado a conquistar, não ataquee a cidade depois de ter sido ocupada pelo seu aliado já que assim irá atacar o seu aliado. Tem que enviar como “Apoio”. Ataques e Apoios podem ser enviados antes da chegada do navio de colonização apenas tem que ter certeza do “Time” certo. Se está ajudando um aliado a conquistar e as suas tropas chegam depois do navio de colonização, envia as tropas como “Apoio”.

Outra Nota: Uma vez ocupada a cidade, você é o defensor! Isto significa que se as suas unidades forem atacadas eles vão se defender. Então, se enviar apenas tropas ofensivas eles irão estar numa enorme desvantagem. Depois da batalha inicial, envia tropas defensivas para apoiar a conquista! Melhor ainda, limpa antes de enviar o navio de colonização desse modo pode enviar “Bigas” que funcionam bem tanto em defesa como em ataque

Qualquer batalha que tome lugar durante a ocupação irá ser como se tivesses a defender logo a muralha estará a seu favor.

13- Finalmente, depois de 24 horas ou 12horas, parabéns a cidade é sua agora!


Editado por Krobyt,Br3.

Pesquisa Rápida
Ferramentas